mar 5, 2021

Beto Carrero World, tudo que você precisa saber, por Simone Dini

Nossa primeira viagem de avião depois da reabertura, ainda durante pandemia, foi em outubro com as crianças. Era aniversário de 6 anos do Arthur e decidimos dar a viagem de presente, já que ele sempre nos pedia para repetir a visita ao Beto Carrero World.

O parque é muito organizado, limpo e bem cuidado. As atrações foram um sucesso com as crianças e os cenários renderam muitas fotos legais.

Seguem várias informações úteis para quem está pensando em visitar o parque.

ONDE SE HOSPEDAR

Escolher a localização da hospedagem em uma viagem depende muito do seu perfil e da sua programação.

O parque fica em Penha, uma cidade de praia pequena, próxima ao aeroporto de Navegantes.

PENHA

Se hospedar em Penha é a melhor opção para quem vai ficar poucos dias. Além de visitar o parque, dá para curtir as praias da região e os mais aventureiros podem até se arriscar em umas trilhas.

No geral, são poucos apartamentos na cidade, a maioria com acomodações simples e pouca estrutura. As melhores opções lotam muito rápido, então tem que se planejar para se hospedar lá. Uma das pousadas que mais gostamos é a Pedra da Ilha, veja as fotinhos abaixo.

Nós preferimos nos hospedar em Balneário Camboriú, que fica a 40 km do parque. O Balneário tem opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos, uma boa variedade de bares e restaurantes, praias badaladas e várias atrações como o Aquário e o Parque Unipraias.

Você pode ir pela rodovia ou pela orla. A rodovia pode ser o trajeto mais rápido, mas existem dias com muito movimento como sexta a noite. Pela orla você passa por uma balsa, que foi bem divertida para as crianças daqui de casa. Crianças de cidade grande que nunca tinham visto uma balsa fora da TV. O trajeto é bem curto, mas pode ter fila. O melhor é colocar no Waze e ir com fé!

BALNEÁRIO CAMBURIÚ

Se você tiver mais tempo considere esticar até Floripa. Faça o voo de chegada por Navegantes e o de saída por Florianópolis.

COMO SE LOCOMOVER

Nós sempre preferimos alugar carro porque gostamos de circular bastante e ter liberdade nas paradas. Mas o Uber funciona bem na região. Se você não vai rodar muito e se hospedar em Penha, certamente fica mais barato do que alugar carro e pagar o estacionamento do parque que é caro.

O INGRESSO

Os passaportes têm datas marcadas. É sempre bom ter o ingresso comprado com antecedência para pagar mais barato e não perder viagem, principalmente neste momento de restrições que o parque está operando com capacidade reduzida.

Os valores praticados pelas agências de viagens cadastradas, como a Assessorato, e pelo site oficial são os mesmos. Você pode contar com as nossas dicas na hora de escolher o seu pacote de ingressos sem pagar nada a mais por isso.

Ao longo do ano há várias promoções. Muitas vezes incluir o estacionamento na compra antecipada fica mais barato, idosos além de pagar menos têm prioridade nas filas das atrações, aniversariantes não pagam, etc.

Antes da pandemia o parque comercializava o fast pass que valia muito a pena para um dia de grande fluxo como feriados. 

O parque tem ficado fechado de segunda a quarta e nós recomendamos 2 dias para conseguir conhecer as atrações e assistir aos shows, então planeje as suas datas.

BETO CARRERO WORLD

As atrações são variadas: spots para fotos, zoológico, brinquedos, shows e personagens do Madagascar, Kung Fu Panda, Shrek e Megamente. Há atividades para todas as idades e tem até sobrevoo de helicóptero (pago a parte). O importante é selecionar o que você quer fazer de acordo com a idade do seu grupo e se organizar com os horários dos shows.

Há atrações que não estão inclusas no valor do passaporte e podem pesar no bolso principalmente para famílias com mais de 1 criança. Aqui nós já avisamos antes de sair de casa para não ter choradeira dentro do parque rsrsrsrs.

O mais importante: baixe o app e inclua seus passaportes assim que tiver os vouchers. É possível agendar até 3 atrações e não pegar fila. Mas não perca a hora, se chegar atrasado perde o agendamento.

Entre uma atração e outra vale uma parada para foto com um gorila gigante ou em um barco pirata. 

Como qualquer passeio em qualquer lugar do mundo, de manhã, nas primeiras horas de abertura do parque as filas são menores. Confira o horário de funcionamento pelo site. Normalmente abre às 9h e fecha às 18h.

NOSSAS ATRAÇÕES PREFERIDAS

Vou listar aqui algumas atrações que adoramos. É importante chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência aos shows, dependendo da ocupação do parque até mais.

PARA TODOS

Show Hot Wheels Epic!

Show Madagascar Circus

Foto no gorila gigante

Madagascar Crazy River Adventure

PARA OS PEQUENOS

Montanha-russa Dum Dum (mínimo 80 cm)

Zoológico e Jardim Secreto: abriga mais de 1000 animais.

Ferrovia Dinomagic: um trem inglês que faz um passeio de 5 km.

PARA OS GRANDES

Star Mountain (mínimo 120 cm): uma das maiores montanhas russas da América Latina.

Tchibum (mínimo 130 cm): montanha-russa na água.

Tigor Mountain (mínimo 110 cm): montanha-russa com 15 m de altura e vai a 50 km/h.

Há brinquedos de água que podem molhar bastante, leve pelo menos uma troca de roupa para as crianças e aproveite para ir no horário mais quente para não passar frio no final da tarde.

O QUE MUDOU COM A PANDEMIA

Há sinalização sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e próximo aos pontos de entrada dos brinquedos os monitores orientam quanto ao uso da máscara, mas na circulação do parque não há controle ou fiscalização.

Muitas pessoas não estavam respeitando as regras, se você estiver muito preocupado com o risco de contaminação, é possível que você não se sinta confortável.

Algumas atrações e pontos de alimentação estavam fechados, mas nada que tenha atrapalhado nossa visita, deu pra curtir bastante.

Os brinquedos compartilhados só estavam disponíveis para entrar uma família por vez, o que faz a fila aumentar bastante, mesmo com apenas 50% de ocupação do parque.

Nossos filhos tem 8 e 6 anos. O Beto Carrero é o maior sucesso aqui em casa. O parque é limpo e bem cuidado. A comida não é muito boa como em qualquer parque. É diversão garantida e ainda combinamos com outros passeios que adoramos como Floripa e Camboriú! Neste momento de fronteiras fechadas pode ser uma boa opção dentro do Brasil. Dá para ir o ano inteiro.



Deixe um comentário

avatar