Levar os filhos para conhecer a Disney é o sonho de todo pai. Mas quando pensamos em colocar 4 seres humanos debaixo do braço para encarar as filas dos parques, fatidicamente a espinha congela de frio. Quanto tempo a família aguenta? O que dá para conhecer? Vai valer a pena? Onde a gente se hospeda? Carro ou ônibus? Verão ou primavera? As dúvidas pipocam.
Aproveitei que estava planejando a viagem de uma cliente para a Disney e aproveitei para escrever num jogo rápido as minhas dicas para fazer uma viagem para a Disney com crianças de até 10 anos, com o intuito de esclarecer um pouco. as dúvidas Sem muito blá ou voltas.
HOSPEDAGEM NA DISNEY
- São inúmeras (mesmo!) opções, então o primeiro passo é definir seu orçamento e traçar as necessidades da família.
- Essencial reservar hotel com cozinha para não só garantir a comida das crianças, como também economizar tempo e dinheiro nas refeições.
Vale a pena se hospedar nos resorts oficiais da Disney, assim você terá direito a marcar Fast Pass com 2 meses de antecedência, acesso às Magic Hours e transporte gratuito para os parques. É inegavelmente uma mão na roda!
QUANDO EMBARCAR
As épocas com as menores filas e climas mais amenos são ou abril ou entre as duas últimas quinzenas de janeiro e a primeira semana de fevereiro.
QUANTO TEMPO FICAR E QUANTOS PARQUES FAZER
- No calor, em 10 dias de viagens você vai conseguir fazer 5 parques tranquilamente (dá para programar 6 parques se estiver com crianças acima de 12 anos). Lembre-se que o calor cansa ainda mais as crianças, então aproveite para desacelerar e curtir também a piscina do hotel e outros passeios.
- Já no frio os passeios cansam menos, portanto em 10 dias recomendamos planejar 6 parques (ou 7 para famílias com crianças acima de 12 anos).
APLICATIVO MY DISNEY EXPERIENCE
Não esqueça de baixar e configurar o aplicativo My Disney Experience no seu celular antes de embarcar, pois ele pode realmente facilitar muito a sua vida por lá.
Após comprar o seu ingresso, pelo aplicativo você consegue:
- Marcar até 3 Fast Pass com 1 mês de antecedência
- Durante a visita ao parque, depois que você usar um Fast Pass, poderá marcar outro (você pode ter até 3 agendamentos por vez, mas respeitando essa regra o uso é ilimitado – assim, você pode ir em vários brinquedos com Fast Pass).
- Comprar e marcar na lanchonete a hora de sua refeição, dessa forma você diminui muito o tempo na fila da refeição, que não deve ser subestimado.
COMO TROCAR OS INGRESSOS
- Além do voucher, você vai precisar sobretudo do documento para fazer a troca.
- Sugiro fazer a troca no Disney Ticket Center no Disney Springs, pois é muito mais rápido e quase sem filas. Aproveite para fazer comprinhas e comer (mas fique atento aos restaurantes pega-turista).
OTIMIZANDO O SEU TEMPO NOS PARQUES
- Antes de mais nada, estude o mapa dos parques.
- Os parques têm internet gratuita, assim ao chegar, você já pode abrir o app e conferir o tempo de espera dos brinquedos.
- Se não conseguiu agendar Fast Pass para os brinquedos mais concorridos, a dica então é chegar cedo e começar por eles. As montanhas russas são as mais disputadas.
COMPRAS
- Comprar comida na Target (coisas grandes) e Publix (supérfulos). O Whole Foods vale a pena, enquanto o Wallmart é mais popular.
- Se for só café da manhã e coisas simples, nem perca tempo: foque no Publix, que certamente é o mais prático de todos.
>> Faça uma lista de refeições e o que você precisa comprar. A quantidade de opções e variedades no mercado é de deixar a gente doida, então ter uma lista à mão é essencial para não gastar demais e nem desperdiçar.
- Para itens de farmácia (adoro!), comece pela Target, depois vá à CVS e ao Walgreens.
- Compre capa de chuva nos supermercados pois você vai precisar, e nos parques custa a bagatela de USD 15.
- Se precisar do celular e ficar sem carregador, a Disney e a Universal vendem um carregador portátil por USD 30. Não é barato, mas funciona e, se acabar a bateria durante o passeio, basta ir a uma loja da Disney que eles trocam por um cheio. Entretanto na Universal, a troca sai por USD 2.
OUTRAS DICAS
- Abasteça o carro com tempo de sobra para não se atrapalhar. Lembre-se que por lá não há frentista, então você vai ter que encher o tanque e pagar por conta própria.
- Jamais deixe bolsas e carteiras no carro, nem mesmo para carregar a bomba no posto de gasolina. É sério.
- Se possível, reserve os restaurantes que quer conhecer com antecedência, para não ficar apenas babando.
- Conheça o outro lado de Orlando: o Winter Park é uma região bacanérrima com ótimos restaurantes.
- As crianças cansam muito em parques, principalmente se estiver calor, por isso é bom levar ou alugar carrinho.
TRANSPORTE
- Ir de carro aos parques é mais cômodo, pois você pode deixar mudas de roupas caso se molhem ou esfrie, e tem a liberdade de ir embora na hora que quiser. Mas, além do aluguel do carro, gasolina etc., contabilize o estacionamento nos parques: USD 25 o normal e USD 50 o VIP.
- Sempre tire foto de sua vaga, tanto nos parques como shoppings e mercados. É tudo enorme e esse não é seu carro, não será fácil reconhecer.
- Se estiver hospedado nos resorts Disney, você pode usar o ônibus deles pra se locomover mas, dependendo do hotel, o seu ponto pode demorar para chegar por ficar mais afastado.
O QUE LEVAR PARA OS PARQUES
- Muda de roupa para crianças e adultos: uma camiseta (pelo menos), toalha, algumas comidinhas fáceis e saudáveis como uva passa, uva, maçã, tomatinho e cenoura.
- Bebida esquenta muito, mas leve sempre uma água. Recarregar a garrafa nos parques é complicado, a água tem um gosto ruim.
- Protetor solar, óculos e boné são essenciais.
- Roupas leves e cores claras.
JOGO RÁPIDO DOS PARQUES
- Vale fazer pelo menos dois dias de Universal e / ou Island of Adventure (programe-se para a nova atração do Harry Potter, que tem espera de 10 horas sem fura fila)
>> Universal vende o fura fila separado do ingresso. Vale a pena para crianças maiores. Quem tem pequenos não aconselho, vocês não vão ficar muito tempo no parque e o valor não é barato.
- Sea World: o parque está bem cuidado, mas não é muito moderno. A parte infantil foi toda reformulada, e é legal para crianças pequenas de até 7 anos. Como a área nova está com poucas árvores e sombras, prepare-se para tostar no calor.
- Animal Kingdon: excelente para crianças pequenas. A mais recente atração do parque é o Avatar/Pandora, que está super cobiçada.
- Hollywood Studios: parque mais tranquilo com diversas atrações. Não deixe de conhecer o novo Toy Story.
- Epcot: Passear pelos países é uma diversão. Vale saber que a famosa bola entrará em reforma entre o fim desse ano e início do próximo, e só deve estar pronta em 2022. Passear pelos países é uma diversão.
- Para quem gosta de parque aquático, vale a pena conhecer o da Disney!
Leia mais sobre os EUA…
>> Roteiro de restaurantes tradicionais no Brooklyn, em NY
>> Nossa seleção de restaurantes em Miami
Deixe um comentário