maio 23, 2018

Roteiro de Restaurantes Tradicionais no Brooklyn – NYC

O Brooklyn, em Nova York, passou de patinho feio a queridinho nas 2 últimas décadas. Dentro do bairro tem diferentes áreas que misturam os tijolos à vista do século passado com o ar contemporâneo dos hipsters que passeiam pelo bairro. Um ótimo exemplo é Williamsburg, que era local de trabalho fabril e hoje abriga lojas, cafés e restaurantes muito descolados.

Entretanto nosso post não vai falar das últimas tendências e sim dos clássicos do Brooklyn, que refletem a pluralidade do local.

PETER LUGER STEAKHOUSE

peterluger.com

O lugar existe desde 1.887, então a comida só pode ser de respeito. Os caras são peritos na compra e envelhecimento da carne. A única carne considerada no restaurante é a USDA Prime, a carne nº1 no ranking do USDA, que leva vários itens em consideração como espessura da gordura e idade do gado.

Se você for até lá, peça o Porterhouse Filet, que é feito com maestria, é único. A maturação é a seco e dura 1 mês ou mais, o que deixa o sabor intenso e a textura muito macia.

Informação importante: eles não aceitam cartão de crédito, apenas débito.

CAFÉ GLETCHIK

glechik.com

Vários programas de TV já estiveram lá, até o Antony Bourdain, pra mostrar as especialidades da Ucrânia. Eles se chamam de “Ukrainian Fusian Kitchen”, mas o que importa é que a comida é boa demais.

Há boatos que o Varenik é o que há! São tipo uns dumplings bem típicos do Leste Europeu e eles são servidos tipo uma sopa com sour cream misturado. Parece um capeletti in brodo, mas com um sabor específico.

DI FARA

difarany.com

É no Brooklyn que vai encontrar a melhor pizza de NYC, é o que dizem! São horas de fila com pessoas de todos os cantos, querendo experimentar a pizza do Domenico De Marco, ou Dom. Ele abriu a casa em 1964, depois de imigrar da Província de Caserta, na Itália e é de lá que ele traz quase todos os ingredientes que utiliza. Talvez seja daí que venha o sabor único. Se é a melhor a gente não sabe, mas garantimos que é deliciosa.

 ISAAC’S BAKE SHOP

1419 Avenue J, Brooklyn, NY 11230

Se você for à pizzaria Di Fara, não deixe de atravessar a rua e visitar a padaria do Isaac. Aparentemente tudo é maravilhoso nesta padaria judaica: o cinnamon & chocolate roll, os bolos e a babka de chocolate, que é nossa recomendação.

A babka é um pão de massa fermentada, recheada, torcida e assada em fôrma de pão. As raízes humildes da Babka refletem a história dos shtetls da Europa Oriental que viviam nos cortiços da Lower East Side início do século 20, e em outras partes do mundo.

Quer ver mais dicas de viagem? Siga nosso instagram @assessorato_viagens

 

Deixe um comentário

avatar