set 18, 2018

Serra Gaúcha, vambora?

O Vale dos Vinhedos fica a 120km de Porto Alegre, entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Esta região é a principal produtora de vinhos e espumantes do país. Há mais de 30 vinícolas que produzem vinhos internacionalmente reconhecidos, com selo de indicação de procedência. Porém, tem várias cidades que não podem ficar de fora do roteiro como Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Cambará do Sul. Nossa sugestão é alugar um carro e explorar a região, uma semana é perfeito pra fazer tudo com calma.

Pegue o carro em Porto Alegre e siga em direção a Nova Petrópolis, uma cidadezinha colonizada pelos alemãs, com ar europeu. Visite o vilarejo e o parque Aldeia do Imigrante, você vai se sentir no passado. Algumas horas são suficientes.

Siga em direção a Farroupilha, onde começa o Vale dos Vinhedos. Hospedem-se em Bento Gonçalves por 2 ou 3 noites, lá é capital brasileira do vinho. Curta o centro da cidade e agende os passeios para as inúmeras vinícolas da região. Tirem um dia para visitar a cidade de Garibaldi, uma das principais produtoras de espumantes do mundo, lá estão a Chandon e a Pelegrino. Como as vinícolas são próximas umas das outras, é possível fazer todas em um único dia. Não esquecem que além das vinícolas, tem restaurantes e lojas para ver! Se tiverem tempo, não deixem de fazer o passeio da Maria Fumaça em Garibaldi, a paisagem é incrível.

Sigam para Gramado e fiquem por 2 ou 3 noites, a cidade é linda, muita charmosa e cheia de atrações. Se estiver com crianças, não deixe de ir ao Gramado Zoo e ao Mini Mundo. Tirem um dia para irem aos parques Caracol e Ferradura em Canela e sigam viagem!

Os cânions de Itaimbezinho e da Fortaleza, na cidade de Cambará do Sul tem um visual de tirar o fôlego. Hospede-se por lá e tire um dia para caminhar pelos parques e ver as cachoeiras, além de visitar o Pico do Monte Negro, o ponto mais alto do estado.

Deixe um comentário

avatar