set 10, 2020

Vamos para o Ártico?

Existem vários tipos de viajantes e aventureiros e não acredito que seja possível convencer alguém a visitar o Ártico. Esta vontade de explorar, de ir além, vem de dentro. Porém se alguma coisa pode te convencer a visitar o Ártico, é este post.

A primeira decisão que você precisa tomar é com que companhia de cruzeiro viajar. A escolha da Assessorato é a Quark, veja mais abaixo porquê. Nós iremos pra lá, com eles, em 2021.

A segunda decisão é que tipo de atividades você quer fazer. Vamos descobrir?

Existem 3 tipos de roteiro que estão com 50% de desconto para compra efetuada até 30/09/20, o que torna o sonho de conhecer o Ártico mais próximo da realidade!

Estes roteiros saem de maio a setembro de 2021, durante o verão, quando você tem muito mais horas de luz durante o dia do que estamos acostumados aqui.

ROTEIRO SPITSBERGEN

Spitsbergen é a ilha do Ártico que tem a maior quantidade de ursos polares, então este roteiro é focado na busca deles.

São 7 dias no total. Você voará para Oslo, na Noruega, onde dormirá uma noite. No dia seguinte você pegará um pequeno avião para Longyearbyen, que já fica na ilha de Spitsbergen, onde você embarcará no Ultramarine, a mais nova embarcação da Quark.

Lá você ficará 5 noites e fará inúmeras explorações e atividades como: caiaque, bote inflável, mergulho no gelo e caminhadas. Infelizmente, o governo não permite voo de helicóptero nesta região!

A paisagem é de glaciares imensos e fiordes profundos, a flora e a fauna são únicas. Você verá animais totalmente selvagens.

As saídas deste roteiro vão de maio a junho de 2021!

ROTEIRO GROENLÂNDIA

Na Groenlândia, 80% do território é coberto de gelo e os vilarejos não são conectados por estradas. Este roteiro visita toda a parte Sudeste, pelo mar, pela terra e pelo ar!

São 8 noites no total. Você voará para Reykjavik, na Islândia, e no mesmo dia pegará um pequeno avião para Narsarsuaq, veja no mapa abaixo. Lá você embarcará no Ultramarine, mesmo navio do roteiro descrito acima.

No navio você ficará 7 noites. As principais atividades para exploração do local são: caiaque, bote inflável, mergulho no gelo, caminhadas, mountain biking e voos de helicóptero.

A paisagem é de fiordes e icebergs, e você avistará baleias, águias, renas, diferentes tipos de focas, raposas, morsas, e o lindo boi-almiscarado, um mamífero enorme, parente das cabras e das ovelhas.

Você fará um tour de helicóptero para ver do alto a segunda maior massa de gelo do mundo, o que poucos humanos já viram.

Um ponto alto é a noite de acampamento fora do navio. Não se preocupe, é opcional!

Este roteiro tem um pouco mais de cultura, pois visita comunidades locais, com um guia local . Você conhecerá um pouco do estilo de vida inuit. Eles vivem no Ártico há milhares de anos e desenvolveram características físicas que ajudam a sobreviver no frio. Seus cílios são pesados, para proteger os olhos do brilho do Sol que é refletido no gelo, e seu corpo é geralmente baixo e robusto, conservando mais o calor. Sua alimentação é baseada em carne de mamíferos marinhos, principalmente baleias (parece estranho, né?), renas, aves e outros animais locais. Eles se locomovem em motos de neve e trenós puxados por cães, quando o oceano esta congelado.

As saídas deste roteiro acontecem em julho de 2021!

ROTEIRO NORTE DO CANADÁ

Esta região também possui uma grande população de ursos polares e uma paisagem de glaciares, fiordes e icebergs. O roteiro também oferece uma experiência cultural com visitas a comunidades locais inuit.

No total são 8 noites, 6 delas embarcado. Você voará para Toronto e no dia seguinte voará em um pequeno avião para Resolute, no norte do Canadá, onde você vai embarcar no Ultramarine, mesmo navio dos demais roteiros. O embarque já é uma aventura, pois será feito via bote ou helicóptero, dependendo do tempo.

A fauna desta região é uma das mais ricas, você terá a oportunidade de conhecer diferentes animais selvagens como o famoso coelho enorme, baleias beluga, raposas e focas do ártico, o lindo boi-almiscarado, ursos polares e pássaros incríveis, como Gyrfalcon e o Dovekies.

Além de ver a incrível paisagem de fiordes, glaciares e icebergs.

As principais atividades para exploração do local são: caiaque, bote inflável, mergulho no gelo, caminhadas e voos de helicóptero.

Só há uma saída dia 16 de agosto de 2021!

TUDO SOBRE A QUARK E O NAVIO ULTRAMARINE

Depois de conhecer os três roteiros, é possível que você tenha se apaixonado pelo Ártico como nós! Em uma viagem como esta, você tem que buscar a experiência mais autêntica. A Quark tem 30 anos de experiência nos polos, as embarcações mais novas e modernas que te levam a explorar sites que outras embarcações não conseguem.

Uma experiência perfeita não acontece por acaso. Os guias e líderes de expedição são altamente qualificados. Biólogos marinhos, cientistas políticos, geólogos, especialistas em vida selvagem e história dos polos que já têm muita vivência na Groenlândia, Canadá, Alaska, Noruega, Argentina, Antártica e Ártico. Cada guia acompanha um grupo de no máximo 7 passageiros.

As embarcações menores te levam a lugares ainda mais remotos, principalmente na região dos polos que não acomoda um grande número de passageiros. É possível trocar a rota com facilidade quando necessário e conhecer pequenos povoados através dos fiordes que um grande navio não chega.

Com a proposta de te deixar o maior tempo possível fora do navio, o menu de excursões é sempre amplo, com alternativas para os esportistas, aventureiros e os que querem apenas descansar. É possível escolher conhecer a região de caiaque, bicicleta, esqui, helicóptero ou zodiac, o bote inflável. São 2 explorações por dia. Para os mais corajosos tem mergulho ou acampar uma noite no gelo.

O Ultramarine, novo navio, tem capacidade para apenas 199 passageiros. Para agilizar são 4 pontos de embarque e desembarque. Diferente de outras embarcações que vão para os polos há uma passarela em volta do navio para aproveitar a paisagem o tempo todo! São 2 restaurantes e 4 bares, tem spa, sauna, biblioteca e lojinha.

A melhor parte da experiência fica por conta dos 2 helicópteros bimotores que ficam no último deck do navio. É possível sobrevoar ou pousar em lugares remotos e até explorar um território de caiaque ou bicicleta partindo de um ponto em que o helicóptero te deixou.

São 102 cabines de 9 tamanhos diferentes, a menor com 26m2, já tem varanda (acomoda até 2 adultos e 1 criança). Modernas e confortáveis, as cabines, têm piso aquecido nos banheiros e roupa de cama premium antialérgica.

A gastronomia não fica de fora de todo o planejamento da Quark. O serviço de quarto é 24h, mas o dia começa com um café continental ao nascer do sol, no retorno a primeira expedição tem café da manhã e fazem parte da programação almoço, chá da tarde e jantar. Além disso alguns mimos diferentes para cada dia: bebidas quentes no deck, e canapés e drinks antes do jantar. É possível organizarmos dietas especiais para quem precisa.

Aproveite 50% de desconto para saídas selecionadas nestes 3 roteiros. Até 30/9. Experiência única!

Deixe um comentário

avatar