Hoje nós vamos falar de um assunto bem específico: viajar sem falar a língua local.
Bom, tudo depende do tipo de viajante que você é. Se você já passou por todas as capitais do mundo e está planejando sua ida ao Butão, este texto não é pra você.
Gente jovem, ou viajante profissional, tem coragem, transforma tudo em experiência, em aventura, saca um smartphone e faz traduções, mostra imagens, encontra um colega que fala minimamente alguma língua em comum e segue em frente.
Mas nem todo mundo é assim. Se até esta placa aí te assusta, este texto é pra você! Nós vemos várias pessoas que acabam escolhendo destinos nacionais e deixam de viver novos ares por insegurança relacionada à língua.
Se você sofre pensando que atividades simples como se deslocar, escolher um lugar para comer e fazer compras, podem tomar muita energia e acabar deixando sua viagem pesada e pouco relaxante, leia.
Nossa dica é:
Não se acomode. Tenha iniciativa e monte um grupo de viagem. Fale com aquela amiga que é mais corajosa que você, com aquela outra que está mais acostumada a viajar sozinha, e com aquela sua amiga mais jovem que vai ajudar a guiar todo mundo.
Elas também são inseguras? Procure uma agência de viagens e peça para eles montarem um tour personalizado com guia só para o seu grupo.
Você não tem companhia mesmo? Entre em contato com uma agência de turismo e procure um grupo que tenha a ver com sua idade, seus gostos e personalidade. Você fará novos amigos que poderão te acompanhar em outras viagens.
Nós temos um projeto Só Para Mulheres com este objetivo!
Curtiu? Então entre em contato com a gente!
Deixe um comentário